Vasco aceita possibilidade de empréstimo de Juan Sforza para o San Lorenzo

O San Lorenzo, tradicional clube argentino, manifestou interesse na contratação do volante Juan Sforza, atualmente no Vasco. Sforza, que retornou recentemente de um período de empréstimo no Juventude, não figura nos planos futuros do clube carioca, que busca encontrar uma nova colocação para o atleta, visando a temporada de 2026.

Nos últimos dias, as conversas sobre a transferência para o San Lorenzo se intensificaram, e o Vasco parece disposto a facilitar o negócio. A ideia central é proporcionar mais tempo de jogo a Sforza, que, desde 2025, perdeu espaço na equipe e não agradou ao técnico Fernando Diniz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sforza foi uma aquisição de 2024 sob a gestão de Alexandre Mattos, com a expectativa de que se tornasse titular no Vasco. A transferência custou cerca de R$ 25 milhões, mas o jogador acabou atuando poucas vezes, principalmente por conta da presença de Hugo Moura e Mateus Carvalho na mesma posição. Durante 2025, ele esteve em campo apenas cinco vezes, sendo duas pela Série A e três no Campeonato Carioca. O argentino acabou ficando de fora de muitas partidas sob os comandos de Carille, Felipe e Fernando Diniz.

Contratado com grande expectativa, especialmente após um bom desempenho no Pré-Olímpico pela Argentina e uma negociação complexa com o Newell’s Old Boys, Sforza não conseguiu firmar-se no Vasco. Seu contrato com o time de São Januário é válido até o final de 2028.

O empréstimo ao Juventude no ano passado não rendeu a Sforza a sequência desejada no futebol brasileiro. Considerado um retorno ao futebol argentino como positivo, ele busca reviver o bom desempenho que teve no Newell’s Old Boys, onde chegou a ser capitão da equipe ainda jovem.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.