Mesmo com as dívidas com os clubes decorrentes das contratações de Jair, Puma Rodríguez e Capasso, que resultaram em um banimento de transferências da Fifa para o Vasco, o clube não enfrenta problemas financeiros nas contratações mais recentes e consegue manter as finanças em dia. Não existem dívidas pendentes devido às chegadas dos reforços mais populares e que estão ajudando o time a se recuperar no Brasileiro, como Payet, Vegetti e Paulinho.
O Vasco está em dia com os salários dos jogadores de futebol e o diretor Paulo Bracks está gerenciando o orçamento sem problemas. Além disso, há confiança de que tudo será regularizado até a próxima janela de transferências. Vale ressaltar que a 777 Partners prometeu um aporte de R$ 120 milhões para a SAF, mas houve um atraso no envio do valor, que deverá ser feito até o início de outubro.
O sucesso financeiro do futebol também se deve à receita gerada pela venda de ingressos, vendas de jogadores e patrocínios, não dependendo exclusivamente do aporte da SAF. O Vasco está tranquilo, pois o valor será pago com juros devido ao atraso. No ano passado, o clube enfrentou uma situação semelhante em relação ao goleiro Léo Jardim, mas acabou evitando a punição de banimento de transferências ao quitar a dívida assim que o dinheiro da 777 entrou.
Fonte: Coluna Panorama Esportivo-O Globo