A diretoria do Vasco mira em Alexandre Mattos, atualmente no Athletico-PR, como principal alvo para assumir o cargo de diretor de futebol, mas uma oferta concreta ainda não foi apresentada.
O que ocorreu
O Vasco já demonstrou interesse no diretor de mercado do clube paranaense, porém, ainda não foi realizada uma reunião para discutir o plano de carreira e os termos salariais.
O contrato de Alexandre Mattos com o Athletico-PR termina no final deste ano, no entanto, o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, expressou o interesse em mantê-lo no cargo.
A chapa de Petraglia foi eleita por aclamação ontem (8) e irá permanecer no comando pelos próximos quatro anos.
Por ora, Mattos avalia as oportunidades de mercado e seu futuro segue indefinido.
O nome de Rodrigo Caetano foi sugerido à SAF do Vasco por Pedrinho, futuro presidente do clube, a partir de janeiro. No entanto, a 777 entende que o diretor-executivo do Atlético-MG não se encaixa no perfil desejado pela empresa.
O Vasco está sem diretor de futebol desde a última quinta-feira (7), quando Paulo Bracks foi desligado do cargo.
O diretor técnico Abel Braga também não seguirá no clube, e o nome de Ricardo Gomes é cogitado para a função.
O Vasco também anunciou ontem (8) mudanças em cargos administrativos do departamento profissional e da base, com a saída de Carlos Brazil, gerente executivo da base, sendo a mais significativa.
Reunião global da 777
A 777 Partners, proprietária da SAF do Vasco, realizará uma reunião global em Berlim, na Alemanha, de 11 a 14 de dezembro, para discutir e estabelecer os orçamentos dos clubes que fazem parte de seu portfólio. Isso irá determinar o montante que o CEO da SAF do Vasco, Lucio Barbosa, poderá investir na próxima temporada.
Fonte: Uol