A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Pedro Paulo de Oliveira, conhecido como Pedrinho, está avaliando a situação e a perspectiva é positiva. O dirigente está buscando reduzir a massa salarial a fim de ampliar as possibilidades de investimento do clube no mercado de transferências.
O Vasco considera a negociação como atrativa. Serginho teve poucas oportunidades na presente temporada, uma vez que Adson foi contratado e se tornou o titular na posição de extremo-direito. Além disso, o Gigante da Colina garantiu a contratação do colombiano Emerson Rodríguez.
Ao longo desta temporada, Serginho participou de apenas cinco partidas pelo Vasco. Ele iniciou duas delas como titular e entrou em campo substituindo outros jogadores em três oportunidades. Ao todo, acumulou 194 minutos em ação, somando suas participações na Série A do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Carioca.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o Vasco tinha o interesse de vendê-lo em definitivo. Serginho ainda desperta interesse no Leste Europeu. Contudo, o clube ainda não recebeu nenhuma proposta pelo extremo-direito. Diante disso, a diretoria começou a considerar a possibilidade de emprestá-lo.
No dia 27 de junho de 2023, Serginho foi anunciado como reforço do Vasco. Desde então, ele disputou 15 jogos e marcou dois gols. Sua última partida foi no dia 19 de junho, quando a equipe, sob o comando do treinador Álvaro Pacheco, foi derrotada por 2 a 0 pelo Juventude pelo Brasileirão.
Revelado nas categorias de base do Vitória, Serginho teve passagens por KF Hajvalia, do Kosovo, Skenderbeu, da Albânia, Rabotnicki, da Macedônia, e Giresunspor, da Turquia. Seu contrato é válido até dezembro de 2025 e conta com uma cláusula de rescisão no valor de 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões, na cotação atual).
Fonte: RTI Esporte