O Vasco da Gama confirmou a contratação do atacante Marino Hinestroza, que estava no Atlético Nacional. O jogador colombiano de 23 anos aceitou a proposta do clube carioca, que superou a oferta do Boca Juniors, e se tornará o terceiro reforço do time para a temporada de 2026. O contrato terá duração de quatro anos.
O Atlético Nacional aceitou a proposta de aproximadamente US$ 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. A oferta do Vasco foi mais atrativa para o clube de Medellín devido à porcentagem que permanecerá com eles.
Marino Hinestroza comemora gol do Atlético Nacional — Foto: Divulgação/Atlético Nacional
O negócio com o Boca Juniors já estava avançado, e o jogador era aguardado na Argentina. No entanto, a negociação não se concretizou nos últimos dias.
Com a assinatura do contrato, o Vasco aguarda a chegada de Hinestroza ao Rio de Janeiro nos próximos dias, com planos de anunciar o atacante em breve.
O interesse do Vasco por Hinestroza remonta ao ano passado, com os primeiros contatos para a contratação ocorrendo antes da chegada de Admar Lopes, quando Carlos Amodeo era o responsável pelas negociações do clube, após a saída de Marcelo Sant’ana. Posteriormente, o diretor português, que também aprova a contratação, retomou as conversas. Na época, o clube já havia fechado com Andrés Gómez, enquanto Hinestroza enfrentava concorrência de clubes brasileiros como Fluminense e Palmeiras.
O Vasco planeja anunciar as contratações de Brenner e Hinestroza ainda nesta semana, com o objetivo de ampliar as opções para o ataque na atual janela de transferências.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.