O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito à torcida vascaína. Nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, foi protocolado o pedido de recuperação judicial da VascoSAF e do CRVG na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Após fechar a etapa das mediações com sucesso, é momento de a instituição seguir em frente. A recuperação judicial é um passo essencial neste instante, pois demonstra nosso comprometimento com o presente e o futuro do Vasco da Gama.
A reestruturação, que começou em junho de 2024, tem como meta restaurar a saúde financeira do clube e da SAF. Esse processo segue sendo assessorando pela Alvarez & Marsal e por escritórios de advocacia de grande renomada especialização.
A recuperação judicial é de extrema importância para fortalecer a segurança jurídica, criando um ambiente de previsibilidade e estabilidade financeira, propício para atrair novos investidores e, no futuro, negociar de maneira responsável.
O CRVG e a VascoSAF garantem que as operações diárias e os investimentos no futebol vão continuar, assim como o pagamento pontual dos salários dos funcionários e atletas, além de outras obrigações.
Decisões difíceis, mesmo que desafiadoras e impopulares, não abalam a convicção e a determinação da atual administração em encarar esse desafio com seriedade e responsabilidade. É preciso enfrentar a realidade para não repetir os erros do passado.
As novidades sobre o processo de recuperação financeira serão disponibilizadas através dos canais oficiais de comunicação.
Saudações Vascaínas,
Pedrinho
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama
Carlos Amodeo
CEO da Vasco SAF