O momento vivido pelo Vasco é o mais delicado desta primeira metade de temporada. Atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sem técnico após a saída de Ramon Díaz, o time precisa encontrar uma solução para sair da crise. Pablo Vegetti, artilheiro da equipe e um dos poucos que escapam das críticas da torcida, surge como grande esperança para a recuperação do clube.
Em 2024, Vegetti já marcou oito gols e deu duas assistências em 17 jogos disputados. Apesar dos bons números, os resultados não têm sido tão positivos para o Vasco. Com o atacante em campo, o time carioca venceu em cinco oportunidades e foi derrotado em seis. Em competições nacionais, o argentino conquistou apenas duas vitórias, uma delas contra o Marcílio Dias, equipe de Santa Catarina que atualmente não está em divisões superiores.
O Vasco iniciou a pré-temporada com boas expectativas após a árdua luta para se manter na Série A do Brasileirão, porém, viu todo esse otimismo desmoronar em menos de quatro meses. Desconsiderando os dois primeiros jogos, nos quais utilizou uma formação mesclada entre jovens da base e jogadores pouco utilizados, o Vasco tem um aproveitamento de 47% em 2024. Levando em conta o nível dos adversários enfrentados, a situação se torna ainda mais preocupante.
Embora o quadro atual seja crítico, é menos alarmante do que o do Brasileirão do ano passado. Na edição passada do campeonato, o Vasco tinha somente 12 pontos até a chegada de Ramon Díaz, na 15ª rodada. Mesmo com mais tempo para reagir ao mau início, é complicado imaginar que o próximo técnico terá um impacto tão imediato quanto o treinador argentino.
A recuperação do Vasco no Brasileirão de 2023 também contou com a chegada de reforços durante o meio da temporada. Vegetti teve um papel vital para a permanência do clube na elite. Em 21 partidas, o atacante contribuiu diretamente com 11 gols, marcando dez deles. Símbolo da excelente campanha no segundo turno do torneio nacional no ano passado, o argentino representa a grande esperança da torcida para uma melhora do Vasco nesta temporada.
O próximo desafio do Vasco será contra o Vitória, neste domingo, às 18h30, em São Januário, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Embora a competição ainda esteja no início, o duelo entre duas equipes na zona de rebaixamento já carrega um ar de decisão. Os torcedores vascaínos depositam suas expectativas no faro de gol de Vegetti para vencer a partida e aliviar a pressão sobre o clube.
Fonte: Extra Online