Visando um desempenho distinto, o Vasco reforçou quase todas as áreas em 2024. No entanto, devido às lesões de Jair e Paulinho, afastados por meses, o meio-campo passou a ser uma grande preocupação no Cruz-Maltino. Mesmo buscando novas contratações, o clube carioca deposita confiança na evolução dos jogadores estrangeiros Pablo Galdames e Juan Sforza.
Os dois atletas atuam como volantes e são novidades no elenco do Vasco. O jogador chileno, de 27 anos, teve um início promissor no clube. Em nove partidas, marcou dois gols e deu três assistências com a camisa vascaína.
Contratado do Genoa, Galdames esteve por três temporadas no futebol europeu, passando por Vélez e Unión Española. Próximo de Gary Medel, com quem jogou na Itália e na seleção chilena, o jogador chileno parece estar se adaptando bem, mas ainda tem potencial para crescer no clube.
Já Juan Sforza, de 22 anos, foi uma aposta de peso do Vasco para esta temporada. O Cruz-Maltino despendeu cerca de cinco milhões de dólares (aproximadamente R$ 24,6 milhões) para levá-lo do Newells Old Boys, da Argentina. Comparado a Javier Mascherano, ex-astro da seleção argentina e do Barcelona, o jovem tem tido um início mais discreto no clube carioca. Em seis jogos, contribuiu com uma assistência.
O Vasco segue em busca de reforços para o setor e analisa diversos nomes brasileiros. Contudo, a solução para essa lacuna pode estar na evolução desta dupla estrangeira, que chegou nos últimos meses e tem potencial para crescer sob o comando de Ramón Díaz.
Fonte: O Dia