Agora, o Vasco aguarda a decisão do zagueiro. O clube carioca está ciente da concorrência de duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, além do Peñarol, do Uruguai, que também deseja contar com o jogador. Os uruguaios apostam na ideia de “volta para casa” para persuadir o atleta a deixar o Brasil e retornar ao seu país natal.
Uma das estratégias da diretoria vascaína é convencer o jogador a se juntar ao clube pela possibilidade de retorno à seleção uruguaia. O clube destaca o exemplo de Puma Rodríguez, frequentemente chamado por Bielsa no Uruguai, utilizando essa situação como um ponto a favor nas negociações.
Maurício Lemos em ação durante Atlético-MG x Grêmio — Foto: Gilson Lobo/AGIF
O departamento de futebol do Vasco analisa que Maurício Lemos não tem sido bem aproveitado no Atlético-MG e confia no desejo do jogador de ter mais oportunidades em 2025, visto que o uruguaio perdeu espaço na equipe mineira em 2024. Além disso, o defensor é bem visto pelo técnico Fábio Carille.
O setor de análise do clube aponta que o zagueiro foi um dos melhores defensores do Brasileirão em 2023, ano em que atuou como titular em 37 dos 42 jogos que participou pelo Atlético-MG. O Galo terminou a competição em terceiro lugar e teve a melhor defesa, contando com Lemos como um dos seus pilares.
O zagueiro se encaixa no perfil desejado pela diretoria e pela comissão técnica: um jogador experiente e robusto para proteger a área. O Vasco enfrentou muitos problemas defensivos nas últimas duas temporadas.
Maurício Lemos é o segundo zagueiro a receber uma proposta do Vasco nesta janela de transferências. Balbuena também está em negociação com o clube carioca. O setor defensivo é a prioridade no mercado para o clube.
Fonte: ge
Escreva seu comentário