Com prudência e sem precipitação. Assim pretende atuar o Vasco na busca por um novo responsável pelo departamento de futebol, que era ocupado por Alexandre Mattos. O clube reconhece a importância de uma seleção criteriosa para a contratação do próximo profissional.
Apesar de ser reconhecido no cenário futebolístico nacional, a chegada de Mattos foi rápida, ocorrendo um dia após a saída de Paulo Bracks, em 7 de dezembro. Para muitos, o equívoco residia nesse aspecto, visto que Mattos foi contratado primordialmente por sua reputação e com pouca análise prévia.
Internamente, os gastos e pressões de Mattos foram minando a relação com a alta direção do clube, resultando em sua saída. A decisão partiu do CEO, Lúcio Barbosa, em conjunto com a 777 Partners.
Por ora, o próprio Lúcio assumirá interinamente a função para auxiliar nas contratações de jogadores, sobretudo na janela de transferências nacional, que ocorrerá de 1º de abril a 19 de abril.
A intenção é iniciar as entrevistas já nesta semana a fim de identificar um profissional que seja consensual para ocupar a vaga de diretor. A experiência em lidar com organizações do ramo futebolístico será um dos critérios considerados.
Além da posição de diretor, o Vasco também buscará um novo supervisor, uma vez que Rodrigo Pelaipe solicitou sua saída assim que soube da saída de Mattos concretizada. Ele havia sido indicado pelo diretor.
“Não temos, por ora, candidatos para substituir Mattos, pois tudo ocorreu muito rapidamente. Estamos falando de apenas dois dias. Entretanto, a partir de agora, já estamos em diálogo com algumas pessoas e há interessados, pois o tamanho do Vasco e sua torcida atraem essa atenção. Em relação à competitividade, reitero que buscamos um Vasco mais competitivo. Estamos em tratativas com a comissão técnica para reforçar o elenco e, assim, aumentar a produtividade do Vasco”, declarou Lúcio Barbosa.
O Vasco retornará aos gramados somente entre os dias 13 e 14 de abril, quando estreará no Campeonato Brasileiro Série A contra o Grêmio, em São Januário.
Fonte: Itatiaia