Uma possibilidade seria a contratação de Ramón Díaz, que poderia retornar ao clube pouco mais de dois meses após ser demitido. Contudo, há resistência interna em relação à volta do argentino e sua comissão técnica. Enquanto alguns líderes apoiam o retorno do ex-treinador, alguns jogadores não veem com bons olhos essa possibilidade.
Como o Vasco enfrenta turbulências fora das quatro linhas, especialmente em questões associativas e na SAF, a diretoria está considerando que uma solução interna pode ser a mais adequada. Além disso, a performance de Rafael Paiva agradou aos dirigentes. No último sábado, o Vasco aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo.
“Estou muito grato pelo apoio que recebi do Vasco. Os quatro jogos foram emocionantes e contribuíram muito para a minha carreira. A transição da base para o profissional é desafiadora. Muitos nos rotulam como treinadores de base. Para mim, futebol é futebol. Subi do sub-20 para o time principal, com questionamentos se eu era capaz. Para mim, futebol é futebol, independente da categoria ou idade”, afirmou o treinador.
Anteriormente, Paiva também levou o time às oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando o Fortaleza, e conquistou uma vitória sobre o Vitória pela Série A do Campeonato Brasileiro. A avaliação é que o interino possui um bom conhecimento do elenco do Vasco.
Na goleada sobre o São Paulo, um dos destaques foi a utilização dos jovens Estrella e JP, que foram fundamentais para a vitória expressiva. O próximo desafio, ainda sob o comando de Rafael Paiva, será contra o Bahia, na quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Itatiaia