Agora, o Vasco aguarda o sorteio que ocorrerá na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, para determinar seu adversário na próxima fase.Já o CSA, infelizmente, dá adeus à competição.
O Jogo
O Vasco iniciou a partida com forte pressão sobre o CSA, mas só conseguiu criar uma chance clara aos 14 minutos, quando Rayan cabeceou mal uma cruzamento. Porém, aos 19 minutos, Rayan aproveitou uma nova oportunidade após um cruzamento rasteiro de Lucas Piton e abriu o placar.
Após o primeiro gol, o Vasco quase ampliou a vantagem. Rayan foi lançado na área, tentou driblar Gabriel Félix, mas a bola sobrou para Nuno Moreira, que desperdiçou a chance ao chutar para fora, mesmo sem goleiro. O CSA ainda balançou a rede com Guilherme Cachoeira, mas o gol foi anulado por impedimento.
Esse susto não abalou os cariocas, que aumentaram a contagem aos 30 minutos. Rayan arriscou de fora da área, o goleiro Gabriel Félix deu rebote e Coutinho aproveitou para fazer 2 a 0.
O CSA teve dificuldades em manter a posse de bola, e o Vasco seguia dominando o jogo. O terceiro gol quase saiu aos 37 minutos, quando Jair fez uma tentativa de fora da área e a bola acertou a trave.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Vasco continuou a pressionar e, aos 45 minutos, Tchê Tchê marcou o terceiro gol, após uma bela troca de passes. Assim, o Vasco foi para o intervalo com a vaga praticamente assegurada.
No segundo tempo, o CSA não se entregou e diminuiu a desvantagem aos 3 minutos, em uma cabeçada de Brayann após um escanteio.
Esse gol foi sentido pela torcida do Vasco, que ficou em silêncio. Contudo, os jogadores cariocas mantiveram a posse de bola para controlar a partida. O CSA ainda tentou chegar ao gol com Tiago Marques, que, aos 17 minutos, chutou por cima do travessão.
O CSA continuou atacando, mas a defesa do Vasco se mostrou sólida. O Vasco teve uma boa oportunidade aos 27 minutos, quando Garré ficou com a bola após um erro de Gabriel Félix, mas o goleiro se redimiu e evitou o gol. Depois, Vegetti também não conseguiu finalizar bem, sendo travado na hora do chute.
O time alagoano quase voltou a marcar aos 34 minutos, quando Brayann cobrou uma falta perigosa que passou muito perto do ângulo. O Vasco respondeu com um chute de Garré que novamente foi defendido por Gabriel Félix.
Nos momentos finais, o Vasco controlou a posse de bola, evitando qualquer pressão final do CSA e garantindo a classificação diante de sua torcida.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 3 X 1 CSA-AL
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 7 de agosto de 2025
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Tchê Tchê e Thiago Mendes (Vasco); Baianinho e Camacho (CSA)
GOLS
VASCO: Rayan, aos 19min do primeiro tempo; Coutinho, aos 30min do primeiro tempo; Tchê Tchê, aos 45min do primeiro tempo
CSA: Brayann, aos 3min do segundo tempo
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Thiago Mendes) e Coutinho (Garré); Rayan (Puma Rodríguez), Nuno Moreira (David) e Pablo Vegetti
Técnico: Fernando Diniz
CSA: Gabriel Félix, Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho (Léo Costa), Gustavo Nicola, Silas (Baianinho) e Brayann (Luciano Naninho); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia)
Técnico: Márcio Fernandes
Fonte: Gazeta Esportiva