Vasco avança em 80% das situações de pênaltis desde 2020.

Pela semifinal da Copa do Brasil, o Vasco eliminou o Fluminense nos pênaltis e se prepara para enfrentar o Corinthians na grande final. O goleiro Léo Jardim brilhou ao defender as cobranças de John Kennedy e Cannobio, destacando-se como um dos principais protagonistas da classificação.

Com essa vitória, o Vasco alcançou sua sexta vitória consecutiva em disputas de pênaltis, com um impressionante aproveitamento de 80% em suas últimas competições nos últimos cinco anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estatísticas e Retrospecto

Fernando Diniz, o Vasco passou por três disputas de pênaltis em 2025, todas realizadas na Copa do Brasil. Nesta temporada, apenas João Victor e Paulo Henrique falharam nas cobranças, ambos contra o Operário.

De acordo com o aplicativo SofaScore, o Vasco só foi derrotado em duas disputas desde 2020, contra Juazeirense e ABC nas edições da Copa do Brasil de 2022 e 2023, respectivamente.

Paredão Vascaino

Com a presença de Léo Jardim, o Vasco teve sucesso em 85,7% de suas disputas de pênaltis. O clube carioca conquistou seu sexto triunfo consecutivo nesse contexto, todos com o goleiro atuando.

Contratado em 2023, Léo Jardim conseguiu defender nove de 38 cobranças, apresentando um aproveitamento próximo a 25%. Na temporada anterior, Léo Jardim também defendeu um pênalti de Cannobio, que na época jogava no Athletico Paranaense.

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.