O desejo dos torcedores do Vasco em ver Philippe Coutinho com a camisa cruzmaltina está mais próximo de se concretizar. O clube carioca está se movimentando para viabilizar o retorno do talentoso jogador ao São Januário. O atleta também despertou interesse do Cruzeiro, mas o Vasco tem a preferência de Coutinho para um eventual retorno ao futebol brasileiro.
Atualmente vinculado ao Aston Villa-ING até meados de 2026, Coutinho pode chegar ao Vasco por meio de um empréstimo com opção de compra. O nome do craque é bem visto em todas as esferas do clube.
Mesmo a 777 Partners, sócia-majoritária da SAF vascaína, não colocaria obstáculos para a contratação de Coutinho, caso as negociações avancem. O principal entrave está na posição do clube inglês em liberar o jogador nesse formato de negócio.
O Aston Villa está próximo de assegurar uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o que fará com que a comissão técnica avalie a situação de Coutinho. Atualmente no Al Duhail-CAT, o craque participou de 27 partidas, marcando oito gols e dando três assistências.
A liga do Catar já chegou ao fim, restando a Coutinho, ao menos, um jogo pelas semifinais da Copa do Catar. Em caso de classificação, ele disputará a final antes de ser liberado para outros acordos. O Al Duhail tem a opção de compra, que não deve exercer no momento.
O interesse do Vasco foi inicialmente divulgado pelo perfil Mídia Vascaína e confirmado pela reportagem da Itatiaia. O clube está se preparando para apresentar uma proposta pelo jogador, sabendo que a negociação será mais simples com ele em campo.
Cruzeiro também demonstrou interesse
O Cruzeiro, assim como o Vasco, está de olho em Philippe Coutinho. O clube mineiro buscou informações sobre o meia, porém os valores elevados e a intenção do jogador em retornar ao Vasco frearam as negociações. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita por nenhuma das partes.
O Cruzeiro procura reforçar seu elenco com nomes de peso nessa janela de transferências. Quem quer que contrate Coutinho ou qualquer outro atleta só poderá utilizá-lo a partir de 10 de julho, data de abertura para novos acordos e inscrições no futebol brasileiro.
O Vasco entra em campo neste sábado (18), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Flamengo no Maracanã pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Itatiaia