Vasco busca a contratação do atacante colombiano Edwuin Cetré, que pertence ao Estudiantes-ARG.

O mercado de transferências fechou, mas ainda continua movimentado. Isso porque, além de poder negociar com clubes de outras nações, há também a possibilidade de reforçar o time, desde que algumas condições sejam atendidas. Nesse contexto, o Estudiantes recebeu uma proposta do Vasco da Gama para adquirir 50% do passe de Edwuin Cetré, e a negociação parecia estar se encaminhando. Contudo, nas últimas horas, não houve consenso em relação à forma de pagamento e outros detalhes, fazendo com que o negócio não avançasse.

Dessa forma, o atacante colombiano permanecerá no Estudiantes por enquanto. A oferta feita pelo clube brasileiro não apresentava as garantias que a diretoria do Pincha esperava, e, até agora, não surgiram novas propostas pelo jogador de 27 anos, que está aos poucos recuperando seu ritmo, mesmo não tendo um lugar garantido entre os titulares do técnico Domínguez.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cetré, apesar da situação, é uma opção valiosa para o Barba, especialmente na hora de fazer rotações no elenco. Ele se tornará ainda mais importante com o início das competições da Libertadores. Assim, para que o clube se desfaça dele, será necessário receber uma oferta que justifique sua saída.

Edwuin foi contratado em janeiro de 2024 por 2.500.000 dólares pela metade dos direitos econômicos. Desde então, teve uma atuação destacada na Copa de la Liga, que foi vencida pelo Estudiantes, e viu seu valor de mercado aumentar. Entretanto, no segundo semestre do ano passado, seu desempenho caiu, e ele perdeu espaço no time, uma posição que agora busca recuperar.

Por essa razão, o Pincha estava pedindo três milhões pela metade do passe do colombiano, mas a proposta de pagamento apresentada pelo Vasco não era convincente, levando a diretoria albirroja a cancelar a transferência.

Manyoma continuará contando com seu conterrâneo na equipe.

Para Funes Mori chegar, é necessário que um jogador saia

A possível transferência de Cetré teria aberto espaço para a chegada de Ramiro Funes Mori. O Pincha ainda está à procura de um zagueiro e avançou nas conversas pelo defensor do River Plate, mas precisa liberar um jogador para o exterior (seja através de venda ou empréstimo) a fim de abrir uma vaga a mais. Até o momento, isso ainda não ocorreu. Contudo, ainda há tempo até o dia 12 de março.

Se Cetré realmente ficar, como tudo indica, o Pincha terá que buscar a saída de outro atleta para reforçar a defesa, conforme deseja Domínguez.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

El colombiano seguirá en el club.O colombiano continuará no clube.

Fonte: Cielosports

Nicolás Bozza @Nicobozza
#EDLP recebeu uma proposta formal de @VascodaGama para Edwuin Cetré. O valor da venda pela metade está acertado, mas existem divergências na forma de pagamento. A situação deve ser resolvida em breve.

Fonte: X do jornalista Nicolás Bozza/UNLP Radio La Red


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.