Vasco busca a tão almejada oportunidade de mercado

O time de São Januário encerrou a primeira janela de transferências com nove contratações. Entretanto, as dificuldades enfrentadas diante do Água Santa, pela Copa do Brasil, e a eliminação diante do Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca, deixam evidente a urgência de reforços antes do início do Brasileirão.

A diretoria, então, tem planos de trazer mais jogadores para a equipe antes do início do Campeonato Brasileiro?

De acordo com uma cláusula do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, é permitido inscrever novos jogadores entre os dias 1º e 19 de abril. Na prática, os clubes da Série A e B do Brasileirão podem contratar apenas jogadores que disputaram campeonatos estaduais no primeiro trimestre do ano.

Essa restrição limita as opções do Vasco, mas o técnico Ramón Díaz e sua equipe têm pressionado a diretoria em busca de ao menos mais um reforço. Díaz tem em mente uma lista com possíveis contratações que o agradariam.

“Solicitamos ao clube a contratação de um volante. Acredito que com o tempo poderemos tê-lo. Já conversamos com o clube. Existe o jogador que desejo. Veremos o que podem fazer”, declarou Ramón após a derrota por 1 a 0 para o Nova Iguaçu no último domingo, no Maracanã.

Entre os atletas que interessam à comissão técnica, destaca-se Marlon Freitas, do Botafogo. Contudo, a negociação parece improvável. John Textor, proprietário do Botafogo, descartou liberar o meio-campista. Até o momento, não houve conversas entre Vasco e o jogador.

Gabriel, volante que chegou a ser cogitado pelo Vasco na janela anterior, não teve negociações avançadas. O clube estudou a possibilidade de contratar o jogador do Internacional, mas a negociação foi descartada e não voltou à mesa recentemente.

No atual cenário de jogadores disponíveis no mercado nacional, é mais viável que o Vasco busque a tão almejada oportunidade. Jogadores que se destacaram e possam chegar sem custos ou com baixo custo são as opções mais prováveis. Grandes investimentos não estão nos planos da diretoria vascaína no momento.

Fonte: ge