O Vasco está em negociações para contratar Nathan Silva, zagueiro brasileiro que atuou pelo Atlético-MG e atualmente joga no Pumas, do México. O clube carioca também tinha interesse em Joaquim, do Tigres, mas a situação do jogador se complicou após sofrer um choque de cabeça em uma partida recente.
O incidente ocorreu em um jogo entre Tigres e Mazatlán, no qual Joaquim foi levado ao hospital após ser colocado no protocolo de concussão. Acredita-se que, devido à gravidade da situação e ao tempo limitado até o fechamento da janela de transferências, a possibilidade de contratação do defensor se torna cada vez mais remota.
Choque entre Joaquim e Gúzman neste fim de semana — Foto: Sergio Mejia/Getty Images
Joaquim compartilhou em suas redes sociais: “Durante a última partida, sofri um golpe na cabeça e, por precaução médica, precisei deixar o campo imediatamente. Realizei exames e sigo em acompanhamento no hospital. Felizmente, meu estado de saúde é estável e não apresento riscos maiores, mas seguirei em observação e cumprindo o protocolo de recuperação recomendado. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio!”
Enquanto isso, o Vasco volta suas atenções para Nathan Silva, que é titular no Pumas. O zagueiro de 28 anos já fez parte da base do Atlético-MG e conquistou títulos importantes como o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021. O clube carioca está se esforçando para fechar a compra definitiva de Nathan, que também está na mira de outras equipes da liga.
Nathan Silva, do Pumas, do México — Foto: Eston Parker/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images
Nathan Silva foi vendido por aproximadamente R$ 20 milhões, ou 4 milhões de dólares, no meio de 2023, após sua saída do Atlético-MG. Fonte: ge