Recentemente, o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, tem se engajado em negociações com o clube turco para efetivar a compra do defensor de forma antecipada, almejando obter um desconto na transação.
O Galatasaray, que detém 100% dos direitos econômicos de Cuesta, estabeleceu uma cláusula de compra fixada em 5,7 milhões de euros (equivalente a R$ 37,1 milhões). Contudo, a diretoria vascaína está buscando uma alternativa mais vantajosa, com a intenção de adquirir 70% do jogador inicialmente, para posteriormente discutir a aquisição da totalidade de seus direitos.
O empresário Estaban Restrepo Mejía, representante de Cuesta, tem atuado como intermediário nas conversas entre Vasco e Galatasaray. Ele espera o envio de um documento oficial por parte da diretoria cruzmaltina para avaliar uma proposta concreta.
O clube carioca está propondo um valor de 4 milhões de euros (R$ 26,1 milhões) para a compra imediata do jogador. Se houver um consenso entre as partes, Carlos Cuesta pode assinar um contrato de três anos com o Vasco.
Desempenho de Carlos Cuesta
Carlos Cuesta conquistou prestígio entre os torcedores vascaínos por meio de suas performances no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Sua rápida adaptação ao futebol brasileiro e à cultura local foi notável.
Desde sua chegada em setembro, o zagueiro disputou 14 partidas, sendo 13 delas no Campeonato Brasileiro e 4 na Copa do Brasil, além de marcar 1 gol e acumular 1.451 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.
Fonte: RTI Esporte
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.