O Vasco recebeu propostas de empresas interessadas em negociar o mando de campo e está analisando as ofertas financeiras, além de questões técnicas. Além disso, houve diálogo entre a diretoria vascaína e o Botafogo, que também foi abordado pelos potenciais compradores para o próximo Clássico da Amizade.
A decisão final ainda não foi tomada, mas o Vasco está inclinado a transferir o clássico com o Botafogo para outra cidade. O desfecho dessa negociação deve ser selado nos próximos dias.
Saldo negativo do Vasco em São Januário
Vivenciando um momento complicado no Campeonato Brasileiro, o Vasco amargou um prejuízo no último jogo em São Januário. No empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no último domingo, o clube registrou um saldo negativo de R$ 5.001,29, com 10.988 pagantes. Já na vitória sobre o Vitória, na sexta rodada, diante de 11.094 torcedores, não houve prejuízo, mas o lucro do Cruz-Maltino foi significativamente menor do que o esperado, alcançando apenas R$ 6.669,98.
Regras sobre a transferência de mando
De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, é possível transferir o mando de campo para outra cidade em “situações excepcionais”, desde que haja concordância da Federação do clube mandante e da Federação local. A transferência só pode ser efetuada se não comprometer o equilíbrio técnico da competição, resguardando o interesse econômico e evitando prejuízos aos torcedores do clube mandante. A Diretoria de Competições da CBF é responsável por analisar esses critérios antes de autorizar a mudança de sede da partida.
Fonte: Trivela