Com dores na coxa direita, Paulo Henrique deixou o campo no intervalo do empate em 1 a 1 entre Vasco e Botafogo, ocorrido na quarta-feira, em São Januário, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O clube aproveitará a Data Fifa para tentar recuperá-lo a tempo da partida de volta, agendada para o dia 11 de setembro.
Nas últimas semanas, Paulo Henrique apresentou um edema na coxa, sendo monitorado pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco. Devido a isso, ele foi poupado e não participou das derrotas para Juventude e Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Para o clássico, a comissão técnica e o departamento médico optaram por assumir um “risco aceitável” ao escalar o lateral-direito, um dos principais destaques da equipe nesta temporada. Sua participação se deu em função da importância do jogo, mas foi substituído por Puma Rodríguez no intervalo.
Depois do jogo, o técnico Fernando Diniz comentou em coletiva que a situação de Paulo Henrique foi tratada “com muita cautela” e antecipou que o jogador não deve atuar no próximo compromisso da equipe, que será no domingo contra o Sport.
– O Paulo Henrique tinha um desconforto na coxa, fizemos um exame que indicou um leve edema. Avaliamos com muito cuidado sua participação. O desconforto dele aumentou, mas não parece ter desencadeado uma lesão grave – explicou o treinador vascaíno.
– Agora, com a Data Fifa, é provável que ele não jogue contra o Sport, mas deve estar à disposição para a partida de volta contra o Botafogo – completou.
Após o confronto contra o Sport, que faz parte da 22ª rodada do Brasileirão, o Vasco terá um período de aproximadamente duas semanas sem jogos devido à Data Fifa. A expectativa é que Paulo Henrique utilize esse intervalo para se recuperar e estar pronto para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo.
Fonte: ge