Para esclarecer a suspensão da arbitragem na Câmara de Arbitragem da FGV por 90 dias, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que a decisão busca garantir estabilidade para possíveis negociações visando a saída definitiva da 777 do quadro societário da SAF.
Foi comunicado pelo A-CAP, e evidenciado nos documentos compartilhados até o momento, que os ativos de futebol da 777 Partners estão separados de outras disputas judiciais enfrentadas pela empresa em escala global e são atualmente controlados exclusivamente pelo A-CAP.
O Vasco da Gama acatou a proposta de suspensão feita pelo A-CAP como forma de demonstrar interesse em buscar uma solução que beneficie o clube na proteção de seu patrimônio, evitando possíveis perdas e prejuízos financeiros.
Caso não haja um acordo com o A-CAP ou ocorra alguma alteração no controle dos ativos de futebol da 777, a arbitragem e o processo judicial serão retomados, sem prejudicar os direitos do Vasco da Gama ou as decisões já obtidas judicialmente.
O Club de Regatas Vasco da Gama segue detendo o controle da VascoSAF, de acordo com a decisão provisória concedida, e mantém o compromisso de preservar os valores históricos e a marca do Vasco da Gama, o que reflete em toda a gestão do futebol. Podemos vencer, perder ou empatar, mas não abrimos mão dos princípios.
Fonte: X Vasco Associativo