Nesta sexta-feira, o Vasco concluiu sua preparação para o confronto com o Cruzeiro no CT Moacyr Barboza. O jogo, que faz parte da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Esse foi apenas o segundo treino do Vasco visando este importante embate, uma vez que o time de Fernando Diniz se reapresentou na quinta-feira, após um jogo adiado contra o Bahia na 16ª rodada do campeonato. O encontro com a Raposa traz uma importância extra, pois marca o retorno do técnico ao seu antigo clube.
A grande novidade para a equipe é o retorno do jovem Rayan, que estava suspenso no último jogo e estará disponível para a comissão técnica.
Por outro lado, o lateral Lucas Piton seguirá afastado devido a uma lesão na panturrilha, o que levará Puma Rodríguez a continuar improvisado na posição. Além disso, Robert Renan, Tchê Tchê e Thiago Mendes são dúvidas para a partida, já que estão na fase final de recuperação e passarão por avaliação antes da partida.
Assim, uma possível escalação do time para o duelo inclui: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan (Lucas Freitas ou Lucas Oliveira) e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti e Rayan.
Preparação finalizada. Tudo certo para mais um sábado de Campeonato Brasileiro! 💪💢
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/PeMmsGRLo1
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 26, 2025
Fase do Vasco
O Cruzmaltino vem de uma vitória contundente por 3 a 1 sobre o Bahia, em São Januário, na última quarta-feira, correspondente à 16ª rodada do Brasileirão. Os gols da vitória foram anotados por Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e um gol contra de Luciano Juba.
No Campeonato Brasileiro, o Vasco soma 27 pontos e ocupa atualmente a 13ª posição, após 24 jogos. O time carioca está a cinco pontos da zona de rebaixamento, que é ocupada pelo Vitória.
Consequentemente, o duelo contra o Cruzeiro é considerado essencial para o Vasco, que busca se distanciar da parte inferior da tabela e, ao mesmo tempo, almejar uma posição melhor na classificação.
Fonte: Gazeta Esportiva