Vasco conquista a 8ª posição no segundo turno do Campeonato Brasileiro

O Tricolor lidera o segundo turno do Campeonato Brasileiro com 100% de desempenho e saldo de cinco gols, superando o Fortaleza no critério de desempate. Depois de um péssimo desempenho no primeiro turno, que ainda não foi finalizado devido aos adiamentos das partidas contra Criciúma em casa e Atlético-MG fora, o Tricolor está mostrando reação: em 17 jogos da primeira metade da competição, sofreu dez derrotas e conquistou apenas quatro vitórias. Agora, já são três triunfos em três partidas.

Esse começo de reação do Grêmio lembra o que o Fortaleza fez há dois anos, no Brasileirão 2022, quando terminou a primeira metade da competição com a pior campanha entre os 20 clubes (3 V, 6 E, 10 D, 26%), mas depois teve a terceira melhor campanha do segundo turno (12 V, 4 E, 3 D, 70%), finalizando o campeonato na oitava posição e garantindo vaga nas fases classificatórias da Libertadores.

Repetir a si mesmo

O Fortaleza também ganhou os três primeiros jogos do segundo turno e possui saldo de três gols. A equipe ainda tem uma partida adiada do primeiro turno para disputar, fora de casa contra o Internacional. Até o momento, tem a quarta melhor campanha da metade da competição (9 V, 6 E, 3 D, 61%).

A equipe pode chegar a 36 pontos no turno, e se repetir o que fez no returno de 2022, somaria mais 40 pontos, alcançando um total de 76. Desde 2006, 76 pontos foram suficientes para o título em sete temporadas. O Fortaleza sabe o caminho para isso, agora realizar novamente será o desafio principal.

Palmeiras é o terceiro menos eficiente

Na briga pelo troféu, mas ainda sem vitória, o Palmeiras tem a terceira pior campanha da segunda metade do campeonato; o líder Botafogo, está na 14ª posição no returno, e o Flamengo, terceiro colocado na classificação geral, ocupa o nono lugar nos últimos três jogos. O São Paulo está em quinto, e o Cruzeiro, em sétimo.

Confira como está a classificação neste início de segundo turno.

Fonte: ge