Vasco conta com 13 jogadores em busca do primeiro título importante da carreira

Prestes a entrar em campo para o decisivo jogo de volta da final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama traz em seu elenco uma particularidade interessante: 13 jogadores, sendo cinco deles titulares, ainda buscam a tão sonhada conquista de um título em competições internacionais ou nacionais de primeira divisão. Este fato adiciona um elemento de tensão e expectativa à partida, evidenciando a busca dos atletas por um marco em suas carreiras.

Um elenco em busca da glória

Para não exagerar na contagem, foram considerados apenas os jogadores convocados para o jogo de ida da final contra o Corinthians, além dos lesionados Lucas Piton, Jair e Adson, que frequentemente fazem parte da equipe. Assim, a relação conta com nomes como Paulo Henrique, Lucas Piton, Cauan Barros, Thiago Mendes, Nuno Moreira, Vegetti, Rayan, Lucas Oliveira, Paulinho, Mateus Carvalho, Adson, GB e Pablo, todos ansiosos para deixar suas marcas na história vascaína.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vegetti comemora gol do Vasco sobre o Fluminense: argentino busca primeiro título relevante da carreira — Foto: André DurãoVegetti comemora gol do Vasco sobre o Fluminense: argentino busca primeiro título relevante da carreira — Foto: André Durão

O levantamento feito pelo ge destaca que, na história da Copa do Brasil, apenas seis jogadores do elenco atual do Vasco conquistaram o troféu: Léo Jardim, Matheus França, Victor Luis, Tchê Tchê, Jair e David, sendo que apenas Jair, Tchê Tchê e David, este pelo São Paulo, participaram ativamente da campanha, com pelo menos cinco jogos.

Caminhos paralelos dos campeões

Caso incluíssemos a segunda divisão de cada país, o número de títulos do elenco aumentaria em cinco: Coutinho (Vasco 2009), Thiago Mendes (Goiás 2012) e Lucas Oliveira (Cruzeiro 2022) foram campeões da Série B, enquanto Vegetti triunfou na segunda divisão argentina em 2022 e Lucas Freitas já conquistou a segundona portuguesa na temporada 22/23.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com Tchê Tchê como o jogador com mais conquistas no Brasil e Coutinho sendo o maior vencedor fora do país, a lista dos campeões em títulos nacionais e internacionais inclui atletas com trajetórias vitoriosas e experiências que podem influenciar positivamente o desempenho vascaíno.

Pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o Corinthians domingo, às 18h, no Maracanã. A ida terminou em empate por 0 a 0, na Neo Química Arena. Em caso de nova igualdade, a decisão do título será realizada nos pênaltis.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.