O Vasco voltou a negociar com o Krylya Sovetov visando a aquisição do atacante Benjamin Garré. O jogador argentino foi alvo do clube carioca em meados de 2024, mas na época, os russos não aceitaram as propostas. Agora, em busca de opções para as laterais, a diretoria retomou o interesse e apresentou uma nova oferta na sexta-feira.
Atualmente, Vasco e Krylya tentam selar um acordo sobre como será realizado o negócio. A equipe de São Januário, inicialmente, prefere um empréstimo com compromisso de compra vinculado a metas contratuais. Contudo, em razão de Garré ter enfrentado problemas físicos recentemente, o Vasco está se precavendo. Já o time russo deseja eliminar as metas do contrato.
Garré é canhoto e pode operar nas duas alas, mas tem preferência por jogar pela direita. No momento, as opções para essa posição são Adson, que está machucado, e Maxime Domínguez. Paulinho e Puma Rodríguez também foram improvisados nesse papel no clássico contra o Fluminense.
Benjamin Garré, do Krylya Sovetov, interessa ao Vasco — Foto: Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
A necessidade do Vasco em contratar atacantes de velocidade é urgente. Com Adson e David fora de combate, os únicos disponíveis para as pontas são Jean David e Maxime. Alex Teixeira também já tem sido utilizado por ali.
Garré passou pelas categorias de base do Manchester City, da Inglaterra, onde jogou do Sub-17 até o Sub-21. Antes disso, sua trajetória no futebol começou no Vélez Sarsfield. Em 2020, foi adquirido pelo Racing, na Argentina, e logo em seguida emprestado ao Huracán, onde se destacou e chamou a atenção dos russos.
Atualmente, com contrato até junho de 2026 com o clube russo, Garré viveu sua melhor temporada profissional na Rússia em 2023/2024, anotando nove gols e três assistências em 25 jogos. Nesta temporada, já marcou uma vez em 16 partidas. O time dele ocupa a 10ª posição na liga russa.
Fonte: ge