Vasco corre o risco de entrar na zona de rebaixamento na 18ª rodada do Brasileirão; entenda o que pode acontecer.

O Vasco da Gama está enfrentando uma fase complicada no Campeonato Brasileiro, sem vencer em sete partidas seguidas, o que o coloca em risco de terminar a 18ª rodada dentro da zona de rebaixamento (Z4). A recente derrota para o Mirassol por 3 a 2 no último sábado intensificou a crise do clube carioca, agora dependendo de resultados de outros jogos para permanecer fora do Z4.

Neste domingo, o Cruzmaltino esteve prestes a cair para o Z4, mas foi salvo pelo empate do Corinthians com o Fortaleza nos acréscimos. Com isso, o Vasco se manteve na 16ª posição, mas está em uma situação crítica, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Risco de rebaixamento com Santos e Juventude

O perigo aumenta com o próximo jogo entre Santos e Juventude, que acontece na segunda-feira (4) no Morumbi. Se o Santos vencer, alcança 19 pontos e ultrapassa o Vasco, que ficaria com 17, caindo para a 18ª posição.

Próxima partida em casa

A equipe, sob o comando de Fernando Diniz, voltará a jogar no domingo (10), às 16h, contra o Atlético-MG, em São Januário, pela 19ª rodada. Este confronto é crucial para o Cruzmaltino tentar estancar a sequência de derrotas e se distanciar da zona de rebaixamento antes da pausa no campeonato.

Antes disso, o Vasco enfrentará o CSA na quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, realizado no Estádio Rei Pelé, terminou em 0 a 0. Um novo empate levará a partida para os pênaltis, enquanto a equipe que triunfar avançará para as quartas de final.

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.