Vasco corre o risco de perder Rayan e planeja anunciar pelo menos 2 reforços na próxima janela de transferências.

Com o mercado da bola perto de fechar, o Vasco pode passar por algumas alterações no elenco para a segunda metade de 2024. O centroavante Rayan, de 18 anos, está sendo sondado e pode se despedir do clube carioca. Quanto às chegadas, o Cruz-Maltino está perto de fechar a contratação do também atacante Jean Meneses, do Toluca, do México, e também deve acertar com pelo menos mais um jogador.

“O clube gera algumas receitas e precisa ampliar isso para cumprir com os compromissos e manter os salários em dia. O Rayan é um jogador importante para o clube. É claro que alguns clubes estão interessados e avaliamos as propostas com cuidado. Ele pode render bons resultados, não apenas agora, mas também no futuro, financeiramente. Estamos em conversas”, disse o presidente Pedrinho, na CBF, após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.

O dirigente afirmou que a contratação de um zagueiro é a principal prioridade do clube carioca. Maurício Lemos decidiu permanecer no Atlético-MG. Apesar da necessidade de reforços do Vasco, Pedrinho descartou extravagâncias financeiras.

“Estamos negociando em outras posições também. A vinda do Meneses está bem encaminhada e esperamos que seja concretizada o mais rápido possível. Além do Meneses, esperamos pelo menos mais uma contratação. Não farei nada que comprometa ainda mais as finanças do clube. O antigo gestor teve muitas atitudes financeiramente irresponsáveis. Seria fácil eu seguir o mesmo caminho. Conto com o apoio do CEO e do CFO. Conhecemos todas as necessidades. Temos duas direções: a financeira e a de oportunidade de mercado. Alguns reforços, mesmo que não tão urgentes, podem acontecer antes de outros. Todas as negociações são desafiadoras”, concluiu.

Fonte: O Dia