Comunicado oficial do Clube Vasco da Torcida
Rio de Janeiro, 18 de maio de 2024
Nossa equipe vem a público manifestar nossa posição sobre os acontecimentos relacionados à batalha contra a 777.
Estamos acompanhando com atenção os descasos e a administração irresponsável da 777 na Vasco SAF.
Diariamente surgem notícias sobre os processos judiciais de cunho financeiro e administrativo contra essa empresa, e seus proprietários são destaque na mídia internacional. Josh, a Irmã e Packo afastados do controle, outra empresa (A. Cap) tomando as rédeas da 777 e os boatos sobre a possível falência do grupo e os impactos disso na empresa Vasco SAF sinalizam a urgência de uma atitude enérgica por parte do CRVG diante desse caos!
Embora nosso grupo não tenha apoiado a chapa vencedora das eleições do CRVG, no que tange à relação com a 777, apoiamos de forma incondicional as ações da Diretoria Administrativa, que acionou a justiça para proteger a Vasco SAF, da qual o CRVG detém 30% das ações! Mantemos essa postura em coerência com nossa posição de combate à 777 e de preservação do CRVG, proclamadas durante nossa campanha!
As justificativas do processo inicial são claras quanto às motivações do CRVG para ingressar com a ação. Mais explícito que isso, só desenhando!
Com surpresa e desapontamento, observamos comunicados oficiais de grupos ligados ao Vasco criticando tal medida, em uma clara tentativa de aproveitamento político em meio a essa turbulência. Esses grupos, presos ao passado, não conseguem vislumbrar o futuro e a evolução dos acontecimentos, optando pelo caos e pela divisão ao invés de se unirem na luta contra a 777!
As declarações sem identificação da 777 e da gestão anterior parecem ter saído da mesma caneta, tamanha é a semelhança!
Enquanto a Diretoria Administrativa seguir na defesa do Clube CRVG e da própria Vasco SAF, nosso grupo continuará apoiando essas iniciativas que visam proteger o CRVG, pois a batalha será árdua e o clube precisará estar unido nessa jornada.
Analisem os fatos e deixem de lado as questões políticas
Com cofres quase vazios, calotes espalhados pelo mundo, acúmulo de dívidas exorbitantes na Vasco SAF (investimentos baseados em empréstimos à Vasco SAF e não em aporte financeiro direto da 777) será que tudo isso deveria ser tolerado por aqueles que criticam a ação judicial!
Integrantes do grupo Vasco da Torcida
Marcelo Borges
Jorge Verissimo
Alexandre Carvas
Fabricio Roriz
Flavio Prado
Adriano Vargas
Giuliano.
Fonte: Facebook Vasco da Torcida