No dia 2 de junho, durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, o CEO Carlos Amodeo declarou que o Vasco planejava ter mais de um reforço disponível para o técnico Fernando Diniz a partir do dia 10 de julho. No entanto, mais de dois meses depois, a equipe entrou na zona de rebaixamento (Z-4), foi eliminada da Sul-Americana e decepcionou a torcida com a única contratação até o momento: Thiago Mendes, que não tem sido titular.
“Nosso objetivo é, a partir do dia 21 (de junho), já termos movimentações no mercado para que os atletas possam se preparar junto ao elenco atual e sejam registrados a partir do dia 10 (de julho), para jogar contra o Botafogo na nossa retomada do campeonato”, afirmou Amodeo na ocasião.
No sorteio para as quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol, Admar Lopes, adotou uma abordagem mais cautelosa, especialmente após as frustrações geradas pela declaração de Amodeo. Ele pediu paciência aos torcedores.
“Sabemos que o Vasco, na atual situação financeira, não pode ser agressivo nem antecipar o mercado. Precisamos ser pacientes para trazer jogadores que acreditamos que possam ajudar, já que não temos a capacidade financeira para pagar a qualquer custo”, disse Admar.
Thiago Mendes é apresentado pelo Vasco — Foto: Bruno Murito
Até o momento, o Vasco contratou um único jogador, enquanto os outros times da zona de rebaixamento trouxeram mais reforços. Confira:
- 14º. Santos – quatro reforços
- 15º. Grêmio – dois reforços
- 16º. Vitória – seis reforços
- 17º. Vasco – um reforço
- 18º. Fortaleza – seis reforços
- 19º. Juventude – seis reforços
- 20º. Sport – nove reforços
Com uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Vasco despencou na tabela e entrou na zona de rebaixamento. O time conseguiu apenas três vitórias nos últimos 15 jogos. A diretoria afirma que está trabalhando em negociações para atender às necessidades do elenco e os anseios da torcida.
“Estamos atualmente buscando reforços, em colaboração com o professor Diniz, e estamos avançando em algumas negociações. Acreditamos que manteremos sigilo para garantir bons resultados. Estamos focados em reforços para a defesa e o ataque”, afirmou o diretor de futebol.
Admar Lopes fala sobre a busca por reforços no Vasco — Foto: Reprodução
Recentemente, o Vasco firmou um acordo com o Rennes para contratar o atacante colombiano Andrés Gómez, de 22 anos, mas ainda não houve a assinatura do contrato. O clube trabalha para acelerar a documentação e ter o jogador disponível o mais rápido possível.
Além disso, o clube está negociando a contratação do zagueiro Carlos Cuesta, do Galatasaray e da seleção colombiana. As negociações são desafiadoras, pois o clube turco tem sido rígido em relação aos termos do empréstimo, especialmente no que diz respeito aos valores de uma futura compra em definitivo.
Fonte: ge