Vasco deve retornar ao mercado com ‘plano alternativo’ devido à falta de comunicação

Momento complicado e preocupante

A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro é mais grave do que se imaginava, estando muito próxima da zona de rebaixamento e com o alerta vermelho aceso após mais uma derrota.

Os números refletem bem a preocupação: o Cruz-Maltino venceu apenas 2 vezes em 10 jogos, somando apenas 7 pontos em 30 disputados, evidenciando a necessidade urgente de mudanças.

Comparando com outras temporadas de rebaixamento, o Vasco havia conquistado mais pontos nessa fase do campeonato, o que torna o cenário ainda mais desafiador.

Dessa forma, diante da pressão dos torcedores, a diretoria vascaína já planeja a demissão do técnico Álvaro Pacheco, que, em 4 partidas, ainda não conseguiu vencer.

Nova aposta estrangeira?

O nome de Sampaoli passou a circular como possível treinador do Vasco, tendo em vista sua experiência em clubes como Santos, Atlético-MG e Flamengo, embora esteja atualmente desempregado.

Sua última passagem foi em 2023 pelo Flamengo, acumulando 20 vitórias em 39 jogos, mas acabando por sair de forma negativa, o que não empolgou a torcida.

O argentino estaria aberto a retornar ao Brasil, desde que houvesse garantias de reforços para iniciar um novo trabalho, algo essencial diante do momento delicado vivido pelo Vasco.

Sem comunicação e com plano alternativo

Vale ressaltar que não há negociações em andamento no momento, pois a saída do atual técnico ainda não foi confirmada, apesar de ser algo praticamente certo.

No entanto, alternativas já estão sendo discutidas internamente, inclusive a possibilidade de promover Rafael Paiva, visto que a situação se torna cada vez mais crítica e medidas urgentes precisam ser tomadas para evitar uma reação tardia.

Fonte: Bolavip


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.