O Clube de Regatas Vasco da Gama obteve a autorização do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) para o confronto contra o Botafogo no estádio de São Januário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ratificou a escolha do local para o clássico, marcado para o dia 29, às 19h (horário de Brasília), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para garantir a realização da partida em São Januário – palco que a polícia militar do Rio de Janeiro tem evitado utilizar em clássicos por questões de segurança -, o Vasco deverá seguir diretrizes específicas para este jogo.
Uma das principais exigências do Bepe é que a torcida do Botafogo tenha direito a apenas 5% dos ingressos disponíveis (o mínimo previsto no regulamento é de 10% para torcidas visitantes). A informação foi divulgada pelo portal ‘ge’ e confirmada pela equipe de reportagem do jornal O Dia.
Vale ressaltar que Vasco e Botafogo já se enfrentaram dessa forma no Campeonato Brasileiro de 2023, com vitória do clube cruz-maltino por 1 a 0. Antes da confirmação de São Januário, cogitou-se até mesmo a realização do clássico em Brasília, visto que o Maracanã não estava disponível para a partida.
O Vasco, que não vence há quatro rodadas, terá pela frente o São Paulo no sábado, às 21h30, em São Januário, e depois enfrentará o Bahia fora de casa na quarta-feira (26), antes do clássico.
Fonte: O Dia