Na última segunda-feira (06/10), o Vasco da Gama anunciou oficialmente sua adesão ao Pacto “Ninguém Se Cala”. Este protocolo, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) em colaboração com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), visa implementar ações preventivas e repressivas voltadas para a proteção de gênero, oferecendo suporte a vítimas de diversas formas de violência e assédio de gênero, tanto em instituições públicas quanto privadas, educacionais, de entretenimento, culturais e esportivas.
O termo de adesão foi assinado na sede do MPRJ e contou com a participação de Bianca Reis, diretora jurídica e de compliance do Vasco SAF, Jéssica Ferreira, advogada do clube, e Clarissa Arteiro, diretora de História e Responsabilidade Social do CRVG. Durante uma entrevista ao Site Oficial, Bianca ressaltou a relevância do compromisso institucional em garantir a segurança e o respeito às mulheres, enfatizando que o clube está comprometido em criar um ambiente seguro e isento de violência.
“Ao assinar este pacto, o Vasco reafirma sua tradição de pioneirismo e responsabilidade social. Visualizamos o Pacto ‘Ninguém Se Cala’ como uma oportunidade para transformar o futebol em um meio de conscientização e mudança”, comentou a doutora Bianca Reis, que acrescentou:
“O Vasco se compromete a realizar campanhas informativas para profissionais e para o público em geral, além de fomentar debates, cursos e palestras em parceria com vários segmentos da sociedade. Nosso objetivo é fazer a diferença, oferecendo suporte a quem estiver em situação de vulnerabilidade”, finalizou.
Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Fonte: Site oficial do Vasco