Vasco é o único time que negocia com Luciano Vietto no momento

No momento, o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, é o único que está discutindo salários, bônus, prêmios, duração de contrato e projeto esportivo com Luciano Vietto. Ele não está conversando com os outros.

Recentemente, o jogador foi procurado pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita, mas as negociações não avançaram. O jogador recusou a oferta e não tem interesse em voltar a jogar no Oriente Médio, onde atuou pelo Al Hilal entre 2019 e 2023.

Luciano Vietto está na Argentina. Ele tem discutido nos últimos dias com sua família e equipe sobre o futuro de sua carreira. O jogador, apesar da má temporada, vê com bons olhos uma transferência para o Vasco.

De acordo com a apuração da reportagem, o Vasco não enfrenta concorrência de clubes europeus. O jogador não planeja retornar para a Europa, mas não descarta aceitar uma proposta financeiramente atraente de um mercado menor no continente.

Apesar do interesse do Boca Juniors e River Plate, o camisa 10 não esconde o desejo de jogar pela primeira vez no Brasil. No entanto, ele não tomará nenhuma ação até que o Vasco se esforce financeiramente para contratá-lo.

Efeito Ramón Díaz

Ramón Díaz conversa há três semanas com Luciano Vietto. Em uma ligação recente, sendo a última na semana passada, o treinador disse que o clube está buscando mais reforços no mercado.

O técnico argentino comandou o atacante no Al Hilal. Eles venceram juntos cinco competições: a Liga dos Campeões da Ásia (2021), a Supertaça da Arábia Saudita (2021), a Liga da Arábia Saudita (2020/2021 e 2021/2022) e a Copa do Rei (2022/2023).

O treinador tem uma grande amizade com o camisa 10. Tanto que Ramón Díaz o colocou como uma das cinco prioridades do clube nesta janela de transferências. Ele convenceu a diretoria de que Luciano Vietto ajudaria o clube neste momento.

Ele tem interesse em jogar no Vasco, mas os dirigentes precisam entrar em um acordo para finalizar a negociação. É importante ressaltar que Luciano Vietto já jogou em clubes da Argentina, Espanha, Inglaterra, Portugal e Arábia Saudita.

Torcedores.com