O Gigante da Colina, que empatou fora de casa contra o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil e sofreu duas derrotas no Brasileirão, não tem mostrado o mesmo desempenho que o levou a conquistar quatro vitórias seguidas no campeonato nacional. Além de ser um confronto decisivo entre o 10º e 11º colocados, respectivamente Bragantino e Vasco, o jogo é crucial para a moral do time carioca, que após uma sequência de quatro partidas fora de casa, reencontra sua torcida em São Januário. Já o Bragantino também enfrenta momentos difíceis na competição, com três derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos, buscando a vitória para se distanciar do Vasco na tabela. Vale ressaltar que a equipe paulista venceu apenas um dos nove jogos disputados como visitante no campeonato.
Ao longo da história do confronto, Vasco e Bragantino se enfrentaram 20 vezes, com vantagem para o cruzmaltino: 7 vitórias, 3 do Massa Bruta e 10 empates.
No último embate entre as equipes, no primeiro turno do Brasileirão deste ano, o time de Bragança venceu por 2 a 1, com gols de Laquintana e Vitinho, enquanto Vegetti, artilheiro do Vasco no campeonato, descontou.
O time comandado por Rafael Paiva deve entrar em campo com: Leo Jardim; Puma Rodríguez, Léo, Maicon (Rojas) e Lucas Piton; Sforza (Souza), Hugo Moura, Adson (Emerson Rodríguez), Coutinho e David; Vegetti.
Fonte: Esporte News Mundo