O Vasco da Gama continua sem conseguir vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26. Na noite desta segunda-feira, jogando fora de casa, a equipe perdeu para o São José por 61 a 57, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).
Esse foi o quarto jogo consecutivo sem vitória para o Vasco na competição. Por outro lado, o time do Vale do Paraíba conquistou sua segunda vitória em três partidas, iniciando a temporada de forma positiva.
A partida teve como destaque o ala-pivô Léo Cravero, que foi fundamental ao registrar um duplo-duplo, com 18 pontos e 11 rebotes. O pivô Anderson também teve uma boa atuação, contribuindo com 12 pontos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Mr. Moo São José Basketball (@saojosebasketball)
Como foi o jogo?
O Vasco teve um início promissor, dominando o primeiro quarto com uma defesa intensa e boa movimentação no ataque. Com uma média consistente de acertos nos arremessos, os cariocas fecharam o primeiro período em 20 a 10.
No segundo quarto, o São José se reencontrou e, ajustando sua marcação e explorando melhor o jogo no garrafão, conseguiu diminuir a diferença. Os donos da casa venceram a parcial por 19 a 13, indo para o intervalo com apenas quatro pontos de desvantagem.
O terceiro período foi crucial. Impulsionado pela torcida, o São José manteve um forte ritmo, impôs sua defesa e capitalizou sobre os erros do Vasco. Os paulistas venceram o quarto por 19 a 11, assumindo a liderança com 48 a 44.
No último quarto, o Vasco tentou reagir, mas a eficiência defensiva do São José impediu qualquer avanço. A parcial terminou empatada em 13 a 13, garantindo a vitória para os donos da casa por 61 a 57.
Próximos compromissos
O São José retornará à quadra nesta quinta-feira, enfrentando o Flamengo em casa, às 19h30. O Vasco, por sua vez, busca a recuperação contra o Corinthians, no mesmo dia, às 20h.
Minas vence o Pato Basquete
O Minas derrotou o Pato Basquete por 76 a 75, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR). O armador Tradavis Thompson foi o destaque da equipe visitante, marcando 19 pontos e contabilizando quatro assistências.
Fonte: Gazeta Esportiva






