Vasco eliminou o Atlético-MG em dois anos consecutivos na Copa do Brasil.

Em uma jornada emocionante, o Vasco da Gama conseguiu eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil por dois anos seguidos, consolidando sua força e tradição no torneio. Os confrontos…

O histórico de embates entre Vasco e Atlético-MG na Copa do Brasil é um cartão de visita positivo para os vascaínos. As duas equipes se encontrarão neste sábado, às 18h30, em São Januário, para a volta da semifinal do torneio mais prestigiado do Brasil, já tendo se enfrentado em outras duas ocasiões nesta competição.

Nos anos de 1994 e 1995, o Vasco deixou o Atlético-MG de fora nas quartas de final da Copa do Brasil.

Nesta edição, a pressão está sobre o Vasco, que joga em casa e precisa derrotar seu adversário de qualquer jeito para continuar sonhando com uma vaga na final do torneio. A primeira partida em Belo Horizonte terminou com o Atlético-MG triunfando por 2 a 1 na Arena MRV.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A missão de reverter a situação é semelhante à de 1995, mas com uma diferença crucial. No primeiro jogo das quartas de final, o Atlético-MG venceu o Vasco, mas o duelo foi no Rio de Janeiro. No Maracanã, o Galo superou a equipe carioca por 1 a 0, com um gol de Carlos.

O Vasco precisou de uma vitória em Belo Horizonte para mudar o rumo do confronto. Com um gol de Valdir Bigode, após um frango de Taffarel, o time de São Januário igualou o placar e levou a disputa para os pênaltis. A estrela de Carlos Germano brilhou na hora da verdade, e o Vasco avançou de fase.

Entretanto, o clube foi eliminado na fase seguinte, sucumbindo duas vezes para o Corinthians nas semifinais, que se consagrou campeão invicto da Copa do Brasil daquele ano.

Em 1995, Vasco desclassificou o Atlético-MG da Copa do Brasil nos pênaltis

Em 1994, o Vasco teve um desempenho ainda mais convincente. Com triunfos no Rio, por 3 a 1, e em Belo Horizonte, por 4 a 3, os cariocas avançaram e eliminaram os mineiros no primeiro encontro entre as equipes na história da Copa do Brasil.

Na partida de ida, o Galo se adiantou com um gol de Clayton ainda na primeira etapa. Após o intervalo, o Vasco virou o jogo com gols de Gian, França e Hernande, em uma grande apresentação em São Januário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Mineirão, o jogo foi eletrizante. O Atlético-MG começou bem e, em apenas 12 minutos, já vencia por 2 a 0, com gols de Éder e Gaúcho. O Vasco reagiu com Leandro Ávila, Jardel e França. Darci empatou para os mineiros, mas Hernande, no fim, confirmou a nova vitória vascaína.

Nas semifinais, o Vasco novamente foi eliminado pelo campeão daquele ano. O Grêmio tirou o clube carioca da competição e conquistou o troféu da Copa do Brasil em 1994.

Vasco vence Atlético-MG duas vezes e avança na Copa do Brasil de 1994

Com um histórico positivo, o Vasco almeja alcançar sua terceira final na Copa do Brasil. O clube já possui um título, conquistado em 2011, que foi a última vez que chegou à decisão do torneio.

Para isso, o Vasco precisa vencer o Atlético-MG — um empate ou derrota significa a eliminação. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Com uma vitória por dois ou mais gols, o Vasco garante sua vaga na final da Copa do Brasil.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.