Vasco em negociações para definir o tempo de contrato e espera autorização do Eibar para oficializar a contratação de Daniel Fuzato.

Um pequeno ajuste no tempo de contrato é o que falta para o goleiro Daniel Fuzato formalizar sua chegada ao Vasco. As partes estão conversando para decidir se o vínculo será de dois ou três anos, já que o atleta vai chegar de forma definitiva.

Embora o Eibar da Espanha, que possui os direitos econômicos do jogador, já tenha dado o sinal verde para ele fechar com o Cruzmaltino sem custos, a liberação ainda não foi assinada. O recesso de fim de ano atrasou essa troca de documentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dessa forma, o clube espanhol deverá enviar a minuta de liberação somente em janeiro. Por ser um time brasileiro, o Eibar concordou em liberar Fuzato sem taxas e ficará com 25% dos direitos, enquanto o Vasco ficará com os outros 75%.

O contrato de Fuzato com os espanhóis é válido até meados de 2026, mas o goleiro já tinha um acordo para retornar ao Brasil em caso de proposta. Depois de sete temporadas no futebol europeu, ele e sua família desejam voltar para casa.

Revelado pelo Palmeiras, Daniel Fuzato tem 27 anos e já passou por clubes como Roma-ITA, Gil Vicente-POR, Ibiza-ESP e Getafe-ESP, além do próprio Eibar. Ele vem para ser o reserva imediato de Léo Jardim com a saída de Keiller.

Daniel Fuzato tem passagem pela Roma-ITA - Foto: Divulgação/AS RomaDaniel Fuzato tem passagem pela Roma-ITA – Foto: Divulgação/AS Roma

Fonte: Itatiaia


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.