Em relação à nota divulgada nesta segunda-feira (05) no blog de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o Club de Regatas Vasco da Gama vem informar que ainda não recebeu notificação oficial sobre o processo movido pelo atleta do Fluminense F.C.
Sobre a ação judicial, o clube expressa surpresa com a solicitação de indenização por parte dos familiares do atleta, uma vez que, desde o início, se colocou à disposição para ajudar a família.
No dia do incidente, o Vice-Presidente Médico do Vasco da Gama contatou os familiares, oferecendo todo o suporte necessário. Essa iniciativa foi renovada nos dias seguintes, com o clube sempre aberto a prestar qualquer tipo de assistência. No entanto, a família em nenhum momento manifestou a necessidade de ajuda ou suporte, mantendo um relacionamento cordial com o clube.
É importante destacar que o acidente ocorreu em uma área que não fazia parte dos locais de prova organizados pela Federação Aquática. O atleta e sua mãe foram advertidos inúmeras vezes por seguranças, funcionários e responsáveis por outros atletas sobre a necessidade de não permanecer naquele local, devido aos materiais ali armazenados e ao evidente risco de acidentes.
Infelizmente, apesar dos diversos avisos, o atleta subiu nos sacos que continham os materiais e sofreu uma queda.
A Federação Aquática, organizadora do evento, também emitiu uma nota expressando solidariedade à família e ao Club de Regatas Vasco da Gama.
O clube continua à disposição da família do atleta.
Fonte: Divulgação