No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Avaí anunciou a contratação de dois novos jogadores no último dia da janela de transferências, juntando-se aos já anunciados Del Piage e Guilherme Santos. Além dessas contratações, quatro jovens atletas foram incorporados ao time com o objetivo de serem integrados à categoria de base, que participará da Copa Santa Catarina em setembro.
O destaque é o volante Lucas Eduardo, de 21 anos, que é propriedade do Vasco e chega ao Avaí por empréstimo. Fora dos planos do treinador Fernando Diniz, ele havia sido emprestado ao Cuiabá até o fim da temporada, mas não teve oportunidades e retornou antes do previsto.
No Cuiabá, Lucas Eduardo participou apenas de uma partida, atuando no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda na estreia da Série B. No Vasco, ele conquistou títulos nas categorias de base, mas no time principal soma apenas quatro presenças em campo. O jogador já teve 39 atuações ao lado de JP, também do Vasco e emprestado ao Avaí.
Com contrato até janeiro de 2027 com o Cruz-Maltino, Lucas Eduardo recebeu uma proposta do Olexandriya, da Ucrânia, que é o vice-campeão nacional e está na Conference League, mas optou por se transferir para o Avaí. Os detalhes do acordo não foram divulgados, mas espera-se que sigam o mesmo modelo da proposta ucraniana, com opção de compra ao final do empréstimo.
📊 Confira os números do Avaí na temporada 2025
O outro reforço é o atacante David Luiz, de 22 anos, confirmado para a disputa da Copa Santa Catarina. Ele é jogador do Falcon-SE e estava emprestado ao Lagarto-SE, onde participou do Campeonato Sergipano e da Série D, acumulando três temporadas na quarta divisão. Em 2025, ele contabiliza 24 jogos e seis gols. Assim como Lucas Eduardo, seu contrato é também um empréstimo, sem ônus para o Avaí.
A equipe de reportagem do ge questionou o Avaí sobre qual competição Lucas Eduardo irá disputar, se pelo elenco profissional na Série B ou na Copa Santa Catarina, onde a diretoria já sinalizou que dará espaço à base. Até o momento, não houve posicionamento oficial.
Atualmente, o Avaí enfrenta atrasos de três meses nos salários e direitos de imagem dos jogadores. Na tabela, ocupa a 12ª posição com 33 pontos, a seis pontos do G-4. O próximo desafio da equipe será contra o líder Goiás, no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Ressacada.
Fonte: ge