Vasco encerra a temporada 2025 com quase 100 gols contra

Vasco encerra a temporada após derrota na final da Copa do Brasil

O Vasco da Gama vive um momento delicado após a recente derrota para o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, culminando uma temporada marcada por desafios defensivos. Com quase 100 gols sofridos, a equipe viu suas falhas se tornarem cruciais na partida no Maracanã, onde perdeu por 2 a 1, privando-se de um título importante.

A fragilidade da defesa ficou evidente em ambos os gols do adversário. No primeiro, erros na saída de bola e na organização da linha defensiva permitiram que Yuri Alberto abrisse o placar. O segundo gol teve origem em uma perda de posse no ataque, seguido por um bote precipitado de Barros na zona média do campo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estatísticas preocupantes

Com os gols sofridos na final, o Vasco acumulou 94 tentos contra em 2025, sendo vazado em 52 das 71 partidas disputadas. Este é o maior número de gols sofridos desde 2021, quando a equipe enfrentou um ano complicado na Série B do Campeonato Brasileiro, sob a direção de Fernando Diniz, que também foi responsável por 12 jogos naquela temporada. Nos anos seguintes, o clube viu uma leve melhora, registrando 50, 63 e 82 gols sofridos em 2022, 2023 e 2024, respectivamente.

Tchê Tchê e GB, do Vasco, lamentam derrota na final contra o Corinthians — Foto: Alexandre Loureiro/AGIFTchê Tchê e GB, do Vasco, lamentam derrota na final contra o Corinthians — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diniz busca soluções para 2026

Após a partida, o técnico Fernando Diniz refletiu sobre a oscilação da equipe ao longo da temporada, mencionando que o time alcançou quatro vitórias consecutivas no Brasileirão antes de sofrer uma sequência de cinco derrotas. O ataque, por sua vez, balançou as redes 94 vezes, igualando o número de gols sofridos.

Diniz enfatizou a necessidade de “consistência” para o próximo ano, frisando que a equipe não pode se permitir oscilações tão significativas em uma única temporada. “Ao longo desse processo, o time foi ganhando estima, aprendendo a valorizar a camisa do Vasco e entregar coisas positivas para a torcida. Teve momentos brilhantes e momentos ruins nessa minha passagem aqui. Na temporada que vem, acredito que a consistência seja uma meta a buscar. Ser um time que joga em nível alto constantemente para fazer uma temporada melhor que essa que terminamos hoje”, concluiu o treinador.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.