Os holofotes estão voltados para Rayan. Com apenas 19 anos, o talentoso atacante do Vasco tem atraído a atenção do mercado europeu. Após não ser liberado para o Mundial sub-20, seu foco agora é a seleção brasileira principal.
Olheiros europeus e CBF em São Januário
Enquanto aguarda os próximos passos de sua carreira, Rayan está atraindo olheiros importantes. Na vitória recente por 2 a 0 contra o Cruzeiro, representantes de clubes europeus e da CBF estavam presentes, observando de perto o jovem, que marcou um gol de cabeça e foi novamente um dos destaques da partida.
Entre os representantes da seleção brasileira, estavam o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e dois observadores-técnicos da comissão de Carlo Ancelotti.
Após o jogo, Rayan foi questionado sobre o sonho de vestir a Amarelinha. Embora já tenha representado o Brasil em categorias de base, ainda não teve a oportunidade no profissional.
“Sempre foi um sonho, estou trabalhando dia a dia. Se Deus quiser, estarei lá.” – Rayan
Vasco faz jogo duro com a Europa
A passagem de Rayan pelo Vasco pode ser breve, mas o clube tem negociado fortemente com equipes europeias, estabelecendo um valor de 30 milhões de euros para sua transferência. A diretoria acredita que Rayan ainda possui grande potencial de valorização, e a próxima janela de transferências não é considerada a mais lucrativa.
O plano ideal do Vasco é negociar Rayan na segunda janela, que coincide com o início da temporada europeia, momento em que surgem propostas mais atrativas.
Alguns clubes europeus que já sondaram o Vasco foram informados sobre essa estratégia.
Rayan, por sua vez, prefere deixar as questões relacionadas a transferências com sua equipe. Ele permanece concentrado em seu desempenho no Vasco:
“Deixo isso com meus empresários; prefiro focar no Vasco. É algo que deixo com meu pai e meus empresários.” – Rayan
Diniz: ‘Desabrochando no momento em que a lista não está fechada’
Fernando Diniz, ex-treinador da seleção brasileira, acredita que Rayan está progredindo rumo à convocação. Ele enfatizou as diversas habilidades do atacante e destacou que a lista para a Copa do Mundo ainda está em aberto.
“O Rayan, embora enfrente grande concorrência, é um jogador excepcional. Ele possui um talento próprio e é decisivo. Rayan é um dos poucos atacantes brasileiros que é completo, pois é alto, veloz, canhoto, chuta bem, tem entrado na área e feito gols de cabeça, além de se recompor bem e atuar em diferentes posições.”
“Ele está se destacando em um momento em que a lista (para a Copa do Mundo) ainda não está fechada. Com isso, Rayan se posiciona para uma possível convocação.” – Fernando Diniz
Fonte: UOL