O Vasco começou a semana com a confirmação da lesão de Adson, que fraturou a tíbia da perna direita nesta segunda-feira, repetindo um problema que já havia enfrentado no ano passado. O clube havia conseguido zerar o departamento médico pela primeira vez em um ano e meio, período que foi marcado por algumas lesões, mas também por dificuldades severas.
Em 2024, logo no início da temporada, o Vasco perdeu Paulinho e Jair, que ficaram de fora por quase toda a competição. Ambos os volantes só retornaram aos gramados após outubro, tendo sofrido rupturas do ligamento cruzado anterior do joelho ainda durante o Campeonato Carioca. Paulinho se machucou em um jogo contra o Bangu, enquanto Jair teve sua lesão durante um confronto contra o Flamengo.
Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa — Foto: Matheus Lima/Vasco
Enquanto Jair e Paulinho se aproximavam do retorno, o Vasco ainda sofreu com mais duas lesões em agosto e setembro. Primeiro, Adson foi diagnosticado com uma fratura por estresse na tíbia. Em setembro, David, outro titular, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, ficando fora pelo mesmo tempo que Jair e Paulinho.
Além das lesões dos volantes, o Vasco teve que lidar com a baixa de Estrella, que sofreu uma lesão no joelho direito, agravada por uma condição congênita chamada variante discóide. Essa situação exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco, e ele ficou fora por cerca de um ano, retornando apenas há duas semanas.
Lesões sérias do Vasco desde 2024