Vasco enfrenta obstáculos para fechar contrato com Martínez

Em busca de reforços para fortalecer a equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco está ativo no mercado. Um dos nomes almejados é o meio-campista Emmanuel Martínez, do América-MG. Contudo, segundo apuração da equipe do ESPN.com.br, o clube carioca terá que superar alguns desafios se quiser concretizar a contratação.

De acordo com informações obtidas, até o momento o Vasco manifestou apenas interesse na contratação do jogador de 29 anos, sem apresentar nenhuma proposta oficial. No entanto, a forma de negociação proposta não agradou nem o América-MG, nem o staff de Martínez.

No momento, a oferta do Vasco é de um empréstimo até o final da temporada, com possibilidade de aquisição. Por outro lado, o clube mineiro e o estafe do jogador defendem a venda em definitivo.

Para concretizar a transferência em definitivo, o América-MG estipula o valor de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões com base nas cotações atuais. O contrato atual do jogador argentino é válido até o final de 2025.

O clube mineiro não tem intenção de liberar o jogador, mas esbarra no desejo do próprio Martínez de deixar Belo Horizonte. A saída do atleta só ocorrerá se uma proposta satisfatória para ambas as partes for apresentada, conforme comunicado oficial do clube.

“Devido ao alto número de especulações envolvendo o nome do jogador Emmanuel Martinez, o América não responderá mais sobre o assunto.

O jogador possui contrato e está treinando normalmente. Caso uma oferta oficial que o América SAF considere interessante para o clube, e para o jogador em sua carreira, seja feita, a transferência será concluída e depois comunicada.”

Revelado pelo San Martín, da Argentina, Martinez se destacou no futebol equatoriano atuando por Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil, antes de chegar ao Brasil em 2022.

Pelo América-MG, acumula 66 partidas disputadas, 1 gol e 9 assistências. Em 2024, o argentino ainda não entrou em campo pelo clube.

No Vasco, que teve as baixas de Jair e Paulinho devido a lesões durante o Campeonato Carioca, o meio-campo é a área mais carente de reforços para a sequência da temporada.

O clube carioca tem até o dia 19 de abril para inscrever novos jogadores. A estreia do Vasco no Brasileirão será contra o Grêmio, em São Januário, inicialmente marcada para o dia 13.

Próximos confrontos do Vasco:

Grêmio (Casa): 13/04, a definir – Brasileirão

Red Bull Bragantino (Fora): 17/04, a definir – Brasileirão

Fluminense (Fora): 20/04, a definir – Brasileirão

Fonte: ESPN