Tradicionalmente, São Januário é a principal fortaleza do time, mas no último ano não teve a mesma influência. A equipe perdeu pontos cruciais no Brasileirão devido a diversos erros individuais. Nos 15 jogos realizados no estádio, o Vasco obteve sete vitórias, três empates e cinco derrotas. A campanha insatisfatória culminou em uma derrota por 2 a 0 para o Mirassol, que eliminou qualquer possibilidade de brigar por uma vaga na fase preliminar da Libertadores.
O time foi vazado em sua casa em 13 das 15 partidas, mantendo-se invicto apenas contra Fortaleza e Cruzeiro. Ao todo, a equipe sofreu 23 gols nesses confrontos em São Januário.
Time do Vasco na partida contra o Maricá, em São Januário — Foto: André Durão / ge
Os pontos perdidos foram determinantes para que o Vasco precisasse contar com resultados de outras equipes para evitar chegar à última rodada ainda lutando contra o rebaixamento. Após alimentar esperanças de uma vaga na Libertadores, o time enfrentou um colapso, registrando sete derrotas nos últimos oito jogos da competição, finalizando o último Campeonato Brasileiro na 14ª posição, com 45 pontos.
Ambiente de pressão
Mesmo sendo o primeiro jogo em casa no Brasileirão, a equipe chega a este confronto sob pressão, após atuações insatisfatórias no início do ano no Campeonato Carioca e a derrota na estreia do Brasileirão para o Mirassol, por 2 a 1, fora de casa.
Após o apito final do empate em 0 a 0 com o Madureira na última rodada do estadual, o técnico Fernando Diniz recebeu vaias e foi chamado de “burro” por parte da torcida. O Vasco disputou seis partidas em 2026, acumulando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O duelo contra a Chapecoense está marcado para esta quinta-feira, às 20h (de Brasília).
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.