O triunfo do Vasco sobre o Grêmio, além de ter sido o primeiro em São Januário nesta temporada, também aliviou uma enorme pressão sobre a equipe. Agora, o clube terá uma sequência de três jogos que podem ser determinantes para sua recuperação total no Campeonato Brasileiro.
Depois de sair da última posição, o Cruz-Maltino precisa de seis pontos para escapar da zona de rebaixamento. Neste momento, o primeiro time fora dessa zona é o Bahia. E o Vasco enfrentará os baianos daqui a quatro rodadas. Ou seja, se a equipe desempenhar bem nos próximos jogos, ela poderá chegar em Salvador dependendo somente de si mesma.
A tarefa não será fácil. Na próxima rodada, o adversário será o empolgado Red Bull Bragantino, em Bragança. Em seguida, o Vasco enfrentará o Atlético, com quem já venceu no Mineirão, em casa, e o Palmeiras, fora. Se conseguir somar uma quantidade razoável de pontos, o Vasco poderá sair da zona de rebaixamento com uma vitória simples contra o Bahia.
O técnico Ramón Díaz reconhece que sua equipe precisa avançar de forma gradual para sair dessa situação desconfortável. Agora que não está mais na última posição, a equipe começa a enxergar uma luz ao derrotar um rival que estava no G4 antes do jogo.
“Conforme vamos trabalhando, a equipe vai melhorando taticamente. Isso é o que mais me agrada, temos um grupo que está se esforçando ao máximo. O grupo está trabalhando muito todos os dias, se esforçando ao máximo para melhorar. Nós estamos aqui apenas para ajudá-los a melhorar”, comentou o técnico.
O jogo contra o Red Bull Bragantino será na segunda-feira (14), às 21h (horário de Brasília). O adversário, assim como o Grêmio, atualmente está na zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano, com 31 pontos, ocupando o 5º lugar, empatado com o Flamengo, que está em 2º lugar.
Fonte: Itatiaia