Com o confronto contra o Operário programado para esta quinta-feira, será um total de 10 jogos em 30 dias. O mês de maio será bastante movimentado e, como outros times, o Vasco só terá mais de três dias para treinamentos entre as partidas a partir de junho.
Após concluir essa maratona com o jogo contra o Bragantino no dia 31 de maio, pela 11ª rodada do Brasileirão, o time terá um intervalo de 11 dias por conta da Data Fifa. No dia 12 de junho, o Vasco enfrentará o São Paulo fora de casa, e depois, o calendário será interrompido por um mês devido à Copa do Mundo de Clubes.
Confira a agenda do Vasco até a pausa para a Data Fifa:
- 01/05 – Operário (Copa do Brasil)
- 04/05 – Palmeiras (Brasileirão)
- 07/05 – Puerto Cabello (Sul-Americana)
- 10/05 – Vitória (Brasileirão)
- 13/05 – Lanús (Sul-Americana)
- 17/05 – Fortaleza (Brasileirão)
- 20/05 – Operário (Copa do Brasil)
- 24/05 – Fluminense (Brasileirão)
- 27/05 – Melgar (Sul-Americana)
- 31/05 – Bragantino (Brasileirão)
Atualmente, o Vasco está em negociações com os representantes de Fernando Diniz, discutindo tanto os aspectos esportivos quanto financeiros do projeto. O ex-treinador do Cruzeiro e da seleção brasileira demonstra interesse em retornar ao clube, mas precisará ajustar seu salário para que o acordo seja fechado.
Enquanto isso, Felipe Maestro assumirá interinamente a equipe e comandará o time na partida contra o Operário, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Ponta Grossa.
Fonte: ge