Vasco enfrentará 55º duelo no Nilton Santos e retrospecto é desfavorável

O Vasco da Gama possui apenas 29,6% de aproveitamento nos clássicos disputados no Estádio Nilton Santos ao longo dos anos.

O confronto diante do Fluminense, em 16 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, marcará o 55º confronto do Vasco no Nilton Santos. O histórico geral não é favorável, porém o embate com o Tricolor é muito disputado. Em ótima fase no campeonato, o time de Ramón Díaz busca sua sexta vitória sobre o Flu jogando no estádio administrado pelo Botafogo.

Vasco x Fluminense no Nilton Santos

  • 15 jogos
  • 6 triunfos do Fluminense
  • 5 vitórias do Vasco
  • 4 empates
  • Vasco balançou as redes 14 vezes e sofreu 19 gols
  • Aproveitamento de 42,2%
+Último encontro entre as equipes no Nilton Santos resultou na vitória do Fluminense por 1 a 0+

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Vasco x Flamengo no Nilton Santos: 13 jogos, com 6 vitórias do Flamengo, 2 do Vasco e 5 empates
  • Vasco x Botafogo no Nilton Santos: 26 jogos, com 12 vitórias do Botafogo, 9 do Vasco e 5 empates

O Vasco já cruzou com seus rivais em 54 ocasiões no Nilton Santos. Foram 16 triunfos, 24 derrotas e 14 empates – aproveitamento de 29,6%. Os dados são do Espião Estatístico do ge.

O Vasco conquistou um título no Nilton Santos, a Taça Rio de 2017. Na ocasião, a equipe cruz-maltina superou o Botafogo por 2 a 0 na final, com gols de Douglas Luiz e Luís Fabiano.

Somando todos os confrontos, o Vasco já atuou 62 vezes no Nilton Santos, acumulando 21 vitórias, 25 derrotas e 16 empates – aproveitamento de 42,4%.

A partida contra o Fluminense será no Nilton Santos devido à proibição, por parte da Polícia Militar, de realização de clássicos com torcida de ambos os times em São Januário. Além disso, o estádio do Vasco está atualmente interditado pela Justiça. O clube gostaria de realizar o jogo no Maracanã, porém o principal palco do Rio está fechado para recuperação do gramado.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.