Ausente em quatro dos cinco primeiros jogos do Vasco no Brasileirão, Payet estará de volta à equipe no próximo domingo, no confronto contra o Vitória em São Januário. Recuperado de lesão no joelho, o jogador francês retomou os treinamentos com o grupo nesta semana.
A lesão ocorreu durante a pré-temporada e ele retornou a campo na quarta rodada do campeonato, diante do Criciúma – partida em que o técnico Ramón Díaz foi demitido após a derrota expressiva do Vasco em casa.
Payet teve um desempenho aquém na partida. A falta de ritmo foi evidente e, nos dois confrontos subsequentes, contra Fortaleza (Copa do Brasil) e Athletico-PR (Brasileiro), o camisa 10 foi poupado. O gramado sintético da Arena da Baixada também influenciou na decisão da comissão técnica de mantê-lo fora.
O clube cruz-maltino visa preservar o atleta visando os próximos compromissos da temporada. Durante esse período, o jogador trabalhou em sua preparação física e fortalecimento muscular. Nos últimos dias, reintegrou-se aos treinamentos com o elenco.

Enquanto Rafael Paiva contará com o retorno de Payet, o treinador interino não poderá contar com Hugo Moura. O volante foi expulso na partida contra o Athletico e ficará suspenso. Vasco e Vitória se enfrentarão às 18h30 de domingo, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.
Fonte: ge