Vasco enfrentará confrontos diretos na disputa por uma vaga na Libertadores; resultados favoráveis dos concorrentes podem ser benéficos.

O Vasco da Gama se prepara para importantes confrontos diretos na busca por uma vaga na Libertadores. Analisamos como os resultados favoráveis dos concorrentes podem impactar suas…

Na 10ª posição do Brasileirão, o Vasco voltou a acender a chama da esperança pelo sonho de disputar a CONMEBOL Libertadores, após derrotar o Cuiabá em um jogo atrasado realizado na última quinta-feira (24). Agora, nesta segunda-feira (27), em São Januário, o Cruzmaltino terá um duelo decisivo contra o Bahia na 31ª rodada para continuar na luta.

Atualmente, existem 6 pontos de diferença entre as duas equipes e, caso o Vasco vença o Esquadrão de Aço, a distância será reduzida para apenas 3 pontos, subindo também para a 9ª colocação e deixando o Atlético-MG, que conta com 41 pontos, para trás. Ademais, o Vasco ficaria a apenas 1 ponto do Cruzeiro, que ocupa o 8º lugar na tabela neste momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora inicialmente apenas os 6 primeiros colocados tenham a chance de garantir uma vaga na competição continental — sendo 4 diretas e 2 para a pré-Libertadores — essa situação pode se alterar até o final da temporada. O Vasco precisará, inclusive, torcer por alguns concorrentes para que isso aconteça.

Isso porque times como Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e até mesmo o seu grande rival Flamengo podem facilitar a vida do Vasco nessa empreitada, visto que mais três vagas podem surgir a partir das disputas da Libertadores, CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil, permitindo até um possível G-9.

Porém, tudo dependerá de quem levantar os troféus nessas competições e da posição final dessas equipes no Brasileirão.

O Glorioso tem chances na Libertadores, assim como o Atlético-MG, uma vez que ambos estão na semifinal com boas possibilidades de avançar. O Galo se encontra também na final da Copa do Brasil, assim como o Rubro-Negro. A Raposa, por outro lado, luta por uma vaga na Sul-Americana, torneio que também se encontra em sua fase semifinal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, os clubes cariocas enfrentam confrontos diretos contra equipes que já estão no G-6 ou próximas dele nas últimas oito rodadas do Brasileirão. Além do Bahia, o Vasco verá pela frente o Botafogo, Fortaleza, Internacional e Atlético-MG, sendo apenas um desses compromissos fora do Rio, contra o Leão do Pici.

Serão 24 pontos ainda em jogo para o Vasco, que poderá chegar, no máximo, a 64, a mesma pontuação do líder Botafogo neste momento.

Vasco ainda sonha com uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores neste Brasileirão - Foto: Matheus Lima/ C.R. Vasco da Gama / Getty ImagesVasco ainda sonha com uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores neste Brasileirão – Foto: Matheus Lima/ C.R. Vasco da Gama / Getty Images

Fonte: ESPN


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.