Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia o segundo turno em agosto com confrontos diretos que podem ser cruciais na luta contra a zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos.
Ao longo do mês, o Vasco terá quatro jogos contra times posicionados na parte baixa da tabela, sendo três deles fora de casa e apenas um em São Januário. O primeiro desafio será neste domingo contra o Santos, no Morumbi. A equipe paulista, com 22 pontos, está na 14ª posição e possui uma partida a mais em relação ao Vasco.
Em seguida, o time treinado por Fernando Diniz enfrentará o Juventude no Rio Grande do Sul, em um jogo atrasado válido pela 14ª rodada. O Juventude, que também está na zona de rebaixamento, ocupa a 18ª posição com 11 pontos.
Fernando Diniz em Vasco x Atlético-MG pelo Brasileirão 2025 — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O único jogo em casa programado para agosto será contra o Corinthians, 13º colocado na tabela com 22 pontos, no dia 24. A sequência de jogos do Vasco se encerrará contra o Sport, que atualmente é o lanterna da competição, no dia 31.
Veja o calendário do Vasco em agosto
- Santos x Vasco – Morumbi – 17/08
- Juventude x Vasco – Alfredo Jaconi – 20/08
- Vasco x Corinthians – São Januário – 24/08
- Sport x Vasco – Ilha do Retiro – 31/08
Semana cheia para treinar
Após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, Fernando Diniz contará com uma semana cheia de treinos com a equipe, pela primeira vez, depois do empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG no último sábado, em São Januário.
O time principal terá um dia de folga nesta segunda-feira, seguido de cinco dias consecutivos de treinamento no CT Moacyr Barbosa, antes da viagem para São Paulo no sábado. A partida contra o Santos acontecerá às 16h (horário de Brasília) no Morumbi.
Fonte: ge